fbpx

Usando o Benchmarking para reduzir custos de Telecom

Benchmarking é um processo extremamente útil para as empresas que se preparam para uma Request For Proposal (RFP) de Telecom. No entanto, muitas organizações não tiram proveito dela.

O esforço e o custo deste benchmarking vale muito a pena. Procure obter assistência de uma empresa de Gestão de Telecom para fornecer benchmarking em seus serviços de telecomunicações existentes.

Não só podemos lhe fornecer uma imagem clara de onde seus serviços podem estar de um ponto de vista de preços, mas também ajudá-lo a fazer estimativas de redução de custos com a RFP por tipo de serviço.

Isso pode ainda permitir que você forneça direção de onde aplicar o maior esforço durante a RFP e negociações de contrato de telecomunicações para maximizar as reduções de custo estratégicas. É sempre uma boa prática ter objetivos claros de quanto você gostaria de chegar em preços e contratos para comparar quando as RFP forem concluídas. Aqui estão algumas dicas sobre o que esperar do benchmarking de serviços específicos.

Serviços Fixos: Linhas analógicas, troncos DDR, comunicação ponta a ponta, serviços de PABX, etc, são todos dependentes do local de instalação. Com o local definido você será capaz de ter uma gama de fornecedores dentro de cada estado, podendo comparar preços e qualidade. Tenha em mente que algumas características podem mudar na telefonia fixa, como a cadência, por exemplo, entrega completa ou com última milha comprada de outro fornecedor e tecnologia.
Dentro dos serviços fixos, as chamadas Longa Distância nacional e internacionais podem gerar muita economia, devendo as empresas dedicarem esforço nesta comparação.

Dados / Internet: Este esforço de benchmarking baseia-se principalmente na localização e descontos fornecidos. Normalmente, existe um intervalo bastante grande, dependendo do serviço, tamanho e outras variáveis específicas. Muitos fornecedores entregam com a última milha de outra empresa, e este ponto deve ser considerado, pois a gerência da rede pode ser prejudicada em caso de inoperância.

Serviços Móveis: Benchmarking de serviços móveis, tais como, celular, dispositivos de dados e Telemetria, são normalmente baseado em algumas métricas, custo por minuto, custo da assinatura, custo por KB / MB e custo por dispositivo. O benchmarking aqui pode ser muito preciso com base na quantidade de dispositivo que possuir na estrutura atual.

Tire proceito da valiosa ferramenta de benchmarking quando estiveres a planear a próxima RFP.
Deixe os especialistas da NextComm entregarem a redução de custos que seu negócio necessita.

Leia também:

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *