fbpx

10 razões para migrar sua empresa para a nuvem

10-RAZÕES-PARA-MIGRAR-SUA-EMPRESA-PARA-A-NUVEM

Conforme o SaaS avança, migrar sua empresa para a nuvem garantirá com que sua empresa possa tirar proveito das novas tecnologias e das já existentes, à prova de futuro.

Como acontece com toda tecnologia, tomar a decisão de migrar seu sistema de comunicações corporativas para a nuvem pode ser recebido com receio. 

Os administradores de TI que estão acostumados a ter plataformas em ambiente local podem relutar em migrá-las. Afinal, se o equipamento não está com defeito e não está custando nada, por que pretenderia migrá-lo? 

Na realidade, migrar para a nuvem é simples, acessível e o maior passo que você pode dar para preparar seus negócios para o futuro. Se você nos perguntar, há uma série de razões para sua empresa explorar os benefícios da nuvem. Tantos, na verdade, que escolhemos nossos 10 principais para ajudá-lo a trazê-los a bordo.

 

1. Acomode trabalhadores remotos

Os sistemas locais limitam sua capacidade de tirar proveito dos funcionários remotos porque eles geralmente não têm uma conexão direta com os funcionários em trânsito. Em contraste, mover seu sistema para a nuvem remove os limites tecnológicos. 

As soluções em nuvem podem rotear o tráfego de chamadas para qualquer destino com uma conexão ativa com a Internet, portanto, rotear chamadas para smartphones e escritórios domésticos é tão fácil quanto encaminhá-las para um telefone do escritório. Outro benefício, recursos especializados normalmente usados ​​no escritório, podem ser utilizados remotamente, como transferências de chamadas e correio de voz.

2. Elimine o risco de obselência

O hardware físico envelhece e precisa ser substituído com o tempo. Mas isso pode ser demorado e caro para sua empresa. Com uma solução em nuvem, a responsabilidade de manter a infraestrutura atualizada passa do cliente para o provedor de serviços. 

Atualizações e upgrades também são atendidos. Os usuários precisam apenas ter uma assinatura ativa para desfrutar de tecnologia atualizada, sem a necessidade de reservar fundos e recursos adicionais para manter o desempenho de seu sistema.

3. Simplifique o gerenciamento das localidades

Embora manter um sistema no local possa não parecer muito trabalhoso, o desafio com locais remotos é que normalmente você precisa de uma instalação em cada local. Se você tiver um problema, isso pode resultar em várias visitas ao site apenas para fins de solução de problemas. 

Como você pode imaginar, o custo logo aumenta, especialmente se alguns de seus sites estiverem no exterior. Um sistema em nuvem, por outro lado, permite que cada escritório acesse o mesmo servidor virtual usando uma conexão com a internet. O resultado é ter um sistema simplificado que permite chamadas internas entre locais (imagine os custos das chamadas que sua empresa poderia economizar). 

O gerenciamento de localidades simplificado também é essencial. Gerencie centralmente todas as comunicações da sua empresa, independentemente de sua localização, por meio de um único portal baseado em navegador – você nem precisa sair da mesa.

4. Minimize as despesas de capital

Investir em um novo sistema de comunicação é caro. Por que torná-lo ainda mais caro? Os sistemas tradicionais exigem a compra de servidores, telefones, serviços de rede e, acima de tudo, as empresas pagam altas taxas de configuração. 

Ao adotar uma estratégia de nuvem, você pode economizar milhares de reais. (Na 3CX, podemos nos orgulhar de economizar até 80% dos clientes em sua conta telefônica atual). 

Com os provedores também oferecendo comunicações excepcionalmente confiáveis ​​por meio de WebClients e aplicativos nativos iOS / Android, você economizará ainda mais em telefones de mesa e smartphones corporativos.

5. Consolidar Comunicações

Um pacote de comunicações geralmente inclui voz, vídeo, trabalho remoto, SMS, presença e fax – tudo sob o mesmo teto. É fácil simplificar e reduzir seus custos quando você recebe todos os seus canais de um provedor em uma única conta. 

A consolidação também leva a comunicações melhores e mais consistentes com colegas de trabalho e clientes, permitindo que usem seus canais preferidos. 

Além disso, como os sistemas em nuvem são controlados por software e mantidos pelos provedores, eles geralmente são mais fáceis de integrar com outras plataformas de software usadas internamente. Isso pode incluir sistemas de CRM, PMS e aplicativos de IoT.

 

6. Melhorar a recuperação de desastres

As abordagens tradicionais de recuperação normalmente envolvem a duplicação externa de infraestrutura e dados. Com a computação em nuvem, a recuperação de desastres se torna muito mais econômica com tempos de recuperação significativamente mais rápidos. 

Muitos provedores de nuvem incluirão automaticamente um failover para outro data center em seu plano mensal, para que você possa ficar tranquilo sabendo que um backup do seu sistema de comunicações estará disponível caso o pior aconteça. 

Para maior tranquilidade, você pode até usar vários provedores em locais diferentes para fazer backup de seus aplicativos.

7. Aumentar a segurança

Embora possa parecer mais seguro ter todos os seus sistemas de TI ao alcance das mãos, na realidade, o oposto não poderia ser mais verdadeiro. 

Os sistemas locais estão sujeitos a mais tentativas de hack do que seus equivalentes na nuvem (61,4 tentativas contra 27,8 tentativas em média). Esteja você usando uma nuvem privada ou pública para hospedar os sistemas do seu cliente, eles estarão em boas mãos. Afinal, os provedores de nuvem são especialistas em segurança na nuvem, ao contrário do administrador de TI comum. Eles podem muito bem ter experiência em tecnologia, mas não podem fornecer práticas recomendadas, como criptografia, protocolos de segurança e monitoramento de serviço ativo, mesmo que tenham tempo também.

 

8. Aproveite as vantagens da nova tecnologia

A hospedagem de aplicativos de negócios na nuvem oferece um nível de flexibilidade impossível com soluções legadas. Isso é especialmente verdadeiro se sua empresa deseja se integrar a outros serviços empresariais essenciais. 

Com uma solução hospedada baseada em software da 3CX, por exemplo, você pode integrar facilmente suas comunicações com outras plataformas de negócios essenciais para criar um centro de negócios fácil de usar. Um hub pode incluir a Central Telefônica 3CX da sua empresa e seu CRM. Ou talvez eles tenham uma plataforma sob medida para fazer reservas – com um sistema na nuvem, é fácil se conectar via APIs.

9. Maior funcionalidade

Os sistemas tradicionais são limitados em termos de recursos. Cada recurso requer configurações e componentes de hardware específicos para funcionar, o que normalmente eleva os custos. 

Na nuvem, você pode acessar recursos de produtividade de negócios sem complicações. 3CX por exemplo, tem uma política de adição de zero. As empresas  podem desfrutar de recursos como correio de voz , recepcionista digital e videoconferência em HD sem adicionar taxas extras à conta telefônica.

10. Receba atualizações automáticas e corte o aborrecimento

A tecnologia mais recente dará à sua empresa uma vantagem sobre a concorrência. Mas as atualizações também podem vir com uma curva de aprendizado íngreme. Eles geralmente envolvem pelo menos algum tempo de inatividade, custos e sessões de depuração. 

Com um sistema local, você assume a responsabilidade pelas atualizações. A escolha de um serviço hospedado transfere essa responsabilidade para o provedor e, como você está na nuvem, é mais fácil implementar novas atualizações e recursos em um ritmo mais rápido.

Leia também:

04 coisas que todo CIO precisa

04 coisas que todo CIO precisa

Com a evolução da era digital dentro das empresas, vem cada vez mais sendo visto a importância de um CIO ou diretor de...

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *