fbpx

5 pontos importantes a serem observados ao procurar uma nova solução VOIP

voip-nextcomm

Existem muitas razões para escolher uma solução VoIP empresarial.

O principal desses motivos é o fato de que você desfrutará de uma economia massiva usando o VoIP para o seu negócio: a pesquisa mostra que a empresa média que muda para o VoIP pode economizar entre 40 a 90% nas contas de telefone.

No entanto, quanto custa uma solução VoIP não deve ser o único fator decisivo ao procurar um serviço VoIP empresarial.

 

Aqui estão cinco coisas importantes a serem observadas ao procurar uma nova solução:

 

1. Recursos de segurança:

A segurança deve ser um dos principais fatores a serem observados em uma solução de VoIP empresarial.

A economia de custos é ótima, mas é um benefício que pode ser derrotado rapidamente se hackers entrarem em seu sistema VoIP.

Conforme expliquei em meu artigo sobre a proteção de um sistema telefônico VoIP , um sistema VoIP hackeado pode custar muito à sua empresa: uma determinada empresa acumulou uma conta de $ 166.000 em um fim de semana por ter sido vítima de fraude de tarifação. São 34 anos de contas de VoIP em um único fim de semana devido a hackers invadindo seu sistema VoIP e abusando dele.

Alguns dos principais recursos de segurança a serem observados incluem a disponibilidade de um Session Border Controller ou SBC (enquanto o SBC proprietário pode ser muito caro, a 3CX oferece isso gratuitamente para seus usuários), SIP seguro, lista negra de IP, atualizações regulares e um anti -hacking recurso.

 

2. Comunicações unificadas e colaboração:

Uma solução de VoIP empresarial é tão poderosa quanto sua capacidade de promover a eficiência e a produtividade no local de trabalho; assim, ao fazer compras, você deseja ter certeza de que escolherá um serviço com foco em comunicações unificadas e colaboração.

Alguns recursos importantes que você pode querer observar:

  • Mensagens instantâneas / chat de texto
  • Envio de fax para caixa de entrada
  • Conferência de áudio / vídeo e colaboração em tempo real
  • Chat ao vivo no site
  • Encaminhamento de correio de voz para caixa de entrada

 

3. Integrações de terceiros:

Você só poderá aproveitar verdadeiramente a solução VoIP de sua empresa se ela puder ser integrada a outras soluções que sua empresa esteja usando.

Idealmente, sua solução de VoIP deve ser capaz de se integrar com seu CRM, ERP e sistema de contabilidade de forma que as chamadas possam ser feitas, registradas e gravadas perfeitamente de uma forma que aumente a satisfação do cliente. Por exemplo, quando um cliente liga para obter suporte, todas as informações relevantes sobre o cliente são trazidas automaticamente – isso torna mais fácil resolver suas reclamações ou problemas sem ter que fazer perguntas adicionais. Algumas integrações 3CX populares incluem Salesforce, Office 365, MS Exchange, Hubspot e Zendesk.

 

4. Aplicativos móveis: 

Os funcionários frequentemente precisam estar em trânsito e o trabalho remoto continua ganhando popularidade entre a força de trabalho atual. Você deve procurar um serviço VoIP empresarial que seus funcionários possam “levar” com eles enquanto estão em trânsito.

Por exemplo, a maioria das soluções VoIP de negócios de qualidade tem aplicativos móveis que você pode instalar para garantir a mesma experiência de VoIP mesmo quando estiver fora do escritório.

 

5. Preço: 

O preço não deve ser o principal fator para a sua decisão de VoIP empresarial, mas também é muito importante. O VoIP costuma estar associado a despesas reduzidas com contas de telefone, principalmente para empresas, portanto, você não precisa se preocupar apenas com o uso de uma solução VoIP.

Com a 3CX, você não é necessariamente cobrado mais porque tem uma organização maior (você não deve ser penalizado por crescer!). Em vez disso, você é cobrado com base em chamadas simultâneas e não por ramal (como é o caso de muitos sistemas telefônicos comerciais). Você também desfruta de todos os recursos de comunicação unificada sem ter que pagar a mais e sem a necessidade de comprar add-ons.

 

Leia também:

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *