fbpx

Você deve terceirizar a Gestão de Telecom?

O processo de gerenciamento de despesas de telecomunicações (TEM) demanda muito tempo, conhecimento e dedicação dos envolvidos. A escolha de uma solução adequada para sua empresa e quem pode alimentá-la sempre passa pela cabeça dos decisores.

Há também outra decisão importante que deve ser feita, que é:

Você deve terceirizar a Gestão de Telecom?
A resposta é que depende de seus recursos atuais e orçamento. Muitas empresas optam por incorporar uma combinação de serviços gerenciados e não gerenciados, que inclui o uso de software de Gestão de Telecom por analistas experientes.

Neste artigo, vamos ver as vantagens da terceirização TEM, para que você possa tomar uma decisão baseada em informações.

 

Terceirizar ou não terceirizar? Essa é a questão

A manutenção de especialistas em telecomunicações dentro da organização pode ser onerosa. Algumas questões estão associadas aos especialistas em telecomunicações internos, que incluem custos operacionais associados ao gerenciamento do processo de auditoria e as relações com fornecedores.
Além disso, há um custo indireto, que tem a ver com recursos de headcount dentro da organização. Terceirização de gerenciamento de despesas de telecomunicações tem muitas vantagens, como as seguintes:

  • Libera o tempo dos funcionários para se concentrarem nas competências essenciais da empresa.
  • Tempo de processamento de faturas mais rápido e ciclos de devolução de contestações menores.
  • Eliminação das necessidades de manter pessoal, ferramentas e outros recursos para gerenciar as telecomunicações.
  • Flexibilidade para a empresa crescer ou reduzir, conforme necessário.

Quando você terceiriza a Gestão de Telecom, você terá acesso a um terceiro que pode gerenciar ordens de serviço das operadoras e solicitações de serviços internos. Além disso, os consultores verificarão os custos, conciliarão os pedidos e os inventários e aprovarão e validarão os pagamentos.
A terceirização deste processo de negócios complicado irá melhorar a eficiência global, porque a sua empresa terá acesso ao melhor em conhecimentos e metodologia.

Como sua empresa consideraria a terceirização da Gestão de Telecom? Verifique se você tem um ponto focal dentro de sua organização que vai assumir a gestão deste processo de terceirização e relacionamento. Você também deve fazer perguntas críticas antes de escolher um provedor, por isso recomendamos que você leia nosso material, 5 pontos a serem considerados no momento de escolher um fornecedor de Gestão de Telecom, baixe clicando aqui.

Sobre a NextComm

Fundada em 2008, com matriz localizada em Curitiba/Paraná, a NextComm acumula experiência de 17 anos no mercado de Telecomunicações, adquirida por seus fundadores, atuando com projetos em todos os estados do Brasil.
Contando com especialistas, processos internos e sistemas próprios, desenvolvidos para otimizar tempo e custo, realiza com isenção e autonomia a Gestão de Telecom das empresas, sem nenhum vínculo com operadoras.

Leia também:

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *