fbpx

Sua empresa está perdendo 2x, veja porque

Realizar tarefas que não estão ligadas ao negócio principal da empresa podem fazer a empresa perder 2x. Uma vez por estar fazendo errado e outra por não estar fazendo certo.

Digamos que a sua empresa seja uma transportadora rodoviária, os processos ligados diretamente ao seu negócio devem ser:

  • Comercial
  • Gestão de frota e operações
  • Compras
  • Financeiro
  • Recursos humanos.

Todas as outras atividades são colaterais e dificilmente a transportadora executará estas atividades com alto nível.

Assim como internalizar o trabalho de rastreamento da frota pode tomar muito tempo da equipe e tirar o foco do negócio, internalizar e fazer de qualquer forma a Gestão dos Custos e Recursos de Telecom da empresa, também demandarão muito tempo da equipe, investimento em processos e perda de foco no negócio.

 

Sua empresa perde 2x

De um lado, o funcionário alocado está fazendo um trabalho que não estava preparado para fazer e, consequentemente, está jogando fora o tempo dele e o dinheiro da empresa.

Do outro lado, sua empresa não está enxergando o cenário correto, e com isso perdendo dinheiro.

O grande problema das empresas é que elas crescem e acham que devem ser boas em tudo, em todas as áreas, em todos os serviços internos.

 

“Por terem capacidade de investimento vão contratando e criando trabalho, um pouco de trabalho pra todo mundo. Muitos ocupados, poucos realmente produzindo.”

 

Acontece que, ao longo do tempo, com o crescimento, a empresa começa a gastar tanto ou até mais energia em processos colaterais, ao invés de focar toda a sua energia no seu core business, que acaba crescendo menos do que poderia, inovando pouco e virando um grande e lento navio transatlântico, difícil de manobrar, burocrático e cheio de funcionários com entrega abaixo da média.

 

Voltando ao exemplo da empresa de transportes, dificilmente essas empresas conseguirão contratar como funcionários exclusivos os melhores profissionais de Gestão de Telecom do mercado, mas as empresas que prestam serviços de gestão sim, estas não apenas contratarão como formarão muitos ótimos profissionais nesta área.

 

Esses questionamentos e visão que gostaríamos de passar ao mercado:

  1. O quanto está valendo a pena executar “dentro de casa” processos como o de Gestão de Telecom, por exemplo?
  2. Quanto esforço e energia são dedicados para realizar um trabalho mais ou menos, com pessoas mais ou menos?
  3. Por que a sua empresa precisa “tentar” ser boa em tudo e não foca no seu negócio para ser excepcional na entrega do seu produto ou serviço principal?

 

Busque alternativas, existem formas de entregar mais resultado com menos investimento. Com Gestão de Telecom isso já está provado.

Leia também:

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *