fbpx

Solicite agora mesmo uma proposta:

O que é o Microsoft Teams?

O Microsoft Teams é uma plataforma de colaboração baseada em chat completa, com compartilhamento de documentos, reuniões online e muitos outros recursos extremamente úteis para comunicações empresariais e já conta com mais de 145 milhões de usuários no mundo.

Ter um excelente espaço para a equipe é fundamental para poder tomar decisões criativas e se comunicar. O software de espaço de trabalho compartilhado torna isso muito mais fácil de conseguir, especialmente se uma determinada equipe estiver baseada em uma empresa muito grande, tiver muitos funcionários remotos ou for composta por uma quantidade significativa de membros da equipe.

Quais são os recursos do Microsoft Teams?

Os recursos do Microsoft Teams o destacam de outros softwares de colaboração:

Equipes e canais: As equipes são formadas por canais, que são painéis de conversação entre companheiros de equipe.

Conversas em canais e equipes: Todos os membros da equipe podem ver e adicionar a diferentes conversas no canal Geral e podem usar uma função @ para convidar outros membros para diferentes conversas, não muito diferente do Slack.

Uma função de chat: A função básica de bate-papo é comumente encontrada na maioria dos aplicativos de colaboração e pode ocorrer entre equipes, grupos e indivíduos.

Armazenamento de documentos no SharePoint: Cada equipe que usa o Microsoft Teams terá um site no SharePoint Online, que conterá uma pasta de biblioteca de documentos padrão. Todos os arquivos compartilhados em todas as conversas serão salvos automaticamente nesta pasta. Permissões e opções de segurança também podem ser personalizadas para informações confidenciais.

Videochamada online e compartilhamento de tela: Desfrute de videochamadas rápidas e ininterruptas para funcionários de sua empresa ou clientes fora dela. É ótimo ter um bom recurso de videochamada em uma plataforma de colaboração. Também é possível aproveitar o compartilhamento simples e rápido da área de trabalho para assistência técnica e colaboração multiusuário em tempo real.

Reuniões online: Esse recurso pode ajudar a aprimorar suas comunicações, reuniões em toda a empresa e até mesmo o treinamento com uma função de reuniões online que pode hospedar até 10.000 usuários. As reuniões online podem incluir qualquer pessoa dentro ou fora de uma empresa. Esse recurso também inclui um auxílio de agendamento, um aplicativo de anotações, upload de arquivo e mensagens de bate-papo durante a reunião.

Conferência de áudio: Esse é um recurso que você não encontrará em muitas plataformas de colaboração. Com a audioconferência, qualquer pessoa pode ingressar em uma reunião online por telefone. Com um número de discagem que abrange centenas de cidades, até mesmo os usuários que estão em trânsito podem participar sem a necessidade de Internet. Observe que isso requer licenciamento adicional.

Telefonia completa: Isso mesmo! Os dias de busca de fornecedores de VoIP e gastos excessivos com um sistema telefônico finalmente acabaram. O Microsoft 365 Business Voice pode substituir completamente o sistema telefônico existente da sua empresa. Observe que isso requer licenciamento adicional.

A Nextcomm te auxilia na integração da sua central telefônica IP (ou operadora de telefonia) com o Microsoft Teams. Consulte-nos para receber um orçamento sem compromisso.

Para simplificar: o Microsoft Teams é semelhante em conceito ao popular software de colaboração Slack, com muito mais recursos. Além disso, o Microsoft Teams está incluído no Microsoft365 e no Office365 gratuitamente. 

Por que sua empresa deve usar o Microsoft Teams?

No final das contas, as empresas devem usar o Microsoft Teams porque é extremamente amigável e pode facilitar um ambiente de trabalho entre usuários remotos ou dentro de uma grande empresa. Projetos, produções e outros elementos de negócios podem se beneficiar do Microsoft Teams.

Para empresas que já usam o Skype for Business, o cliente Microsoft Teams substituirá o cliente Skype, mas todas as funcionalidades adicionais existentes permanecerão as mesmas.

Usando o Microsoft Teams

O Microsoft Teams é incrivelmente simples e fácil de usar. Há pouca ou nenhuma configuração necessária. Ainda assim, deve-se pensar em como uma empresa deseja usar a plataforma antes de implementá-la em toda a empresa.

 Existem duas opções principais a serem consideradas:

A abordagem orgânica: Uma empresa pode escolher implementar imediatamente o Microsoft Teams de uma forma “totalmente gratuita para todos”, onde todos na empresa podem fazer o que quiserem com a plataforma, e a adoção e o uso da plataforma Microsoft Teams podem crescer organicamente.

A abordagem controlada: Essa abordagem mais gerenciada envolve o uso obrigatório do Microsoft Teams para aspectos específicos da empresa. Também envolve o controle rígido de quem pode usá-lo e quem pode fazer certas coisas dentro dele, resultando em um plano de implementação em fases em toda a empresa.
Você pode optar por fazer algo envolvendo essas duas abordagens ou algo no meio. O que é certo para um determinado negócio depende de sua cultura e casos de uso. As equipes podem ser controladas e configuradas diretamente do centro de administração de equipes. 

Integração-Microsoft-Teams-Nextcomm

 

Do ponto de vista do usuário, o Teams é muito intuitivo e a curva de aprendizado é bem pequena em comparação com ferramentas de colaboração mais complicadas.

O treinamento personalizado pode ser fornecido, se necessário, para os membros da equipe, mas também há excelentes materiais de treinamento online para usuários disponíveis na Microsoft. Esses materiais são apresentados como uma série de vídeos muito curtos sobre como fazer coisas diferentes e executar funções diferentes no Microsoft Teams. Devido à facilidade e à simplicidade de compartilhar documentos no Microsoft Teams com vários ou todos os membros, materiais de treinamento personalizados e diretrizes comerciais podem ser disponibilizados na plataforma para que novos usuários ou funcionários acessem. 

A Nextcomm te auxilia na integração da sua central telefônica IP (ou operadora de telefonia) com o Microsoft Teams. Consulte-nos para receber um orçamento sem compromisso.

O Teams é um ambiente de colaboração poderoso e extremamente útil que só se tornará mais popular. O Microsoft Teams está incluído no Office 365 gratuitamente, para que qualquer usuário do Office possa desfrutar de todos os benefícios desta solução de colaboração. Em resumo, traz simplicidade ao trabalho em equipe ao colaborar, compartilhar, comunicar e fazer tudo em uma plataforma.

Como funciona a integração da Nextcomm com o Microsoft Teams?

O que é a integração da Nextcomm?

Os clientes pode usar a suíte do Microsoft Teams e utilizar um PABX IP diferente ao Phone System para controlar as chamadas, mantendo também suas linhas com as operadoras existentes.

Os clientes podem usar um mix de usuários do PABX atual e do  Microsoft Teams, mantendo assim funcionalidades avançadas como gravação de chamadas, call center, URA e outras funcionalidades que não possuem no Microsoft Teams.

Compatível com PABX 3CX, Avaya, Cisco, Ericson, Unify, Asterisk e outras centrais com protocolo IP.

Caso a decisão do cliente seja utilizar o Phone System para controlar as chamadas, ele pode manter a operadora atual, números, e planos já existentes na sua empresa.

Como funciona a integração

Registro: A Nextcomm registra um usuário do Microsoft Teams como um dispositivo SIP no PABX – como um telefone.

Cloud: Opera a partir da nuvem, sem a necessidade de software e hardware locais.

Fácil de administrar: A criação do link entre o Microsoft Teams e o PABX é realizado através de Single sign-on somente no momento da habilitação do serviço.

BYOC: A integração da Nextcomm permite aos clientes ‘bring their own carrier’ (que tragam sua própria operadora) para o Microsoft Teams.

Chamadas nativas no Teams (não é um plug-in)

Verdadeira experiência de usuário. 

Receba suas chamadas em casa, na rua desde um celular Android ou IOS e adicione facilmente o vídeo e compartilhamento de tela.

Como as chamadas são realizadas pela rede tradicionais de voz (operadoras), a comunicação do cliente permanece num ambiente seguro e profissional.

Colaboração e voz na mesma solução: A integração da Nextcomm permite aos usuários fazerem chamadas a partir de qualquer lugar, encorajando o trabalho em equipe.

Integração-Microsoft-Teams-Nextcomm

Solicite agora mesmo uma proposta: