fbpx

Melhores Práticas: Como fazer o TEM (Gestão de Telecom) funcionar para o seu negócio

A indústria de Gestão de Telecom (TEM) está crescendo a um ritmo acelerado, com projeções de que a indústria de US$ 1,14 bilhões atingirá US$ 3,43 bilhões até 2019. Com comunicações unificadas, aumento da adoção móvel e vários fornecedores, as empresas precisam mais do que nunca de mais ajuda para gerenciar os custos de telecom.
Simplesmente implementar uma solução TEM não necessariamente vai gerar economias. O negócio precisa aderir às melhores práticas ao escolher um fornecedor de TEM (Gestão de Telecom) e implementar soluções e serviços em infraestrutura já existente.

 

Filosofia do ciclo de vida completo

Necessidades de telecomunicações corporativas vão muito além de sistemas de telefonia nos dias atuais. Os dados e o celular juntaram-se à voz como parte essencial das telecomunicações, tornando importante olhar para os fornecedores de TEM que ofereçam um serviço de ciclo de vida completo.
As comunicações unificadas e outras configurações de telecomunicações cobrem uma ampla gama de serviços, mas muitos fornecedores de TEM não têm o conhecimento adequado para lidar com tudo.

 

Gestão de contratos

Os funcionários têm maiores expectativas em dispositivos móveis e seleção de serviços, de acordo com a Tech Radar. 4G é um requisito comum para os planos de dados, e algumas empresas estão adotando o Choose Your Own Device (CYOD) como uma alternativa de gerenciamento móvel para as políticas Bring Your Own Device (BYOD). A incorporação do TEM no processo de aquisição proporciona uma melhor visibilidade das despesas de telecomunicações de ponta a ponta e dá ao fornecedor TEM a oportunidade de estabelecer o melhor contrato e serviço possível desde o início, em vez de corrigi-lo depois que a empresa paga mais do que o necessário.

 

Relatórios de uso

Soluções de Telecom Expense Management (TEM) oferecem visibilidade em tudo, desde o quanto lançar no orçamento de telecomunicações da empresa até exatamente quanto foi o uso de cada serviço, de cada usuário. É essencial identificar se um serviço é realmente necessário, se a empresa está ficando sobrecarregada de um determinado serviço, ou se o serviço não é usado na sua totalidade. Em um ambiente com múltiplos fornecedores com muitas necessidades de telecomunicações específicas, é fácil ter grandes sobreposições de serviços e serviços não utilizados ou esquecidos.

 

Inventário de Telecomunicações

Muitas empresas não têm visibilidade total em seu inventário de telecomunicações. A quantidade de dispositivos móveis usados no ambiente de negócios, dados móveis e planos de voz, soluções de comunicações unificadas e outros equipamentos e serviços podem somar um número significativo sem rastreamento. Usando TEM para ajudar com inventário de telecomunicações a empresa passa a entender exatamente o que eles têm na mão, o que eles precisam e como eles podem reduzir os custos existentes.

As melhores práticas de TEM ajudam as empresas a aproveitar ao máximo seu investimento em gestão de custos de telecom. Além de cortar os custos de telecomunicações diretamente, a TEM também oferece uma melhor visibilidade para as empresas que buscam mais dados sobre seu uso de telecomunicações, desperdício e alinhamento estratégico de negócios.

Leia também:

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *