fbpx

Como usar os vendedores de Telecom para economizar?

Sourcing é o processo que a empresa utiliza para pesquisar e selecionar fornecedores. Este processo inclui a compreensão da atenção específica que seu ambiente de telecomunicações precisa, criando uma RFP que o ajudará a entender melhor o que cada fornecedor tem para oferecer, a análise dos lances que vêm dessas RFPs e a negociar o melhor valor com a operadora que você escolher. Ter uma equipe de gestão de telecom (TEM) para ajudá-lo, permitirá um processo rápido e fácil, evitando confusão.

 

Como o TEM pode ajudá-lo durante cada etapa:

 

Compreender o seu ambiente de telecomunicações

Há muitas peças no seu ambiente de telecomunicações, incluindo o controle de custos de ativos, analisando faturas para capturar erros indesejados e certificando-se de que você está tomando medidas de segurança adequadas. Muitas empresas não sabem o quanto estão gastando em suas faturas de telecomunicações anualmente, muito menos como controlar esses custos. É aí que uma equipe de Gestão de Telecom ajudará que este ambiente não seja mais um desconhecido, mas sim transparente.

 

Criando sua RFP

Estar bem informado sobre diferentes fornecedores de telecomunicações permitirá que você tome a melhor decisão para o ambiente de telecomunicações único da sua empresa. RFP significa “pedido de proposta”. É um documento com perguntas que as operadoras de telecomunicações vão responder para ajudá-lo a entender melhor o que eles têm para oferecer. Uma empresa de gestão de telecom irá ajudá-lo a desenvolver uma RFP que alinhará as necessidades da sua empresa com as ofertas das operadoras.

 

Compreendendo os Resultados

Quando as operadoras enviarem a sua empresa uma resposta com o que chamamos de “oferta”, uma equipe de Gestão de Telecom analisará a oferta para garantir que os resultados correspondam ao ambiente atual de telecomunicações. Às vezes, as informações transmitidas nesses lances podem ser técnicas e difíceis de entender. Um provedor de TEM irá esclarecer qualquer confusão e ajudar a tomar as melhores decisões para sua empresa.

 

Negociação

Finalmente, após a análise da documentação, a negociação é vital. A negociação determinará quanto você está pagando para a operadora de telecomunicações que você escolheu. Com uma equipe TEM ao seu lado, você terá acesso a preços de referência. Isso significa que você terá uma idéia do que outras empresas estão pagando a esses fornecedores e você pode usar essa informação para negociar você mesmo ou usar o fornecedor de TEM para negociar por você.

O processo de sourcing pode ser frustrante e demorado se você não tiver acesso às informações corretas. Equipes de Gestão de Telecom são de fácil comunicação e farão sua vida muito mais fácil ao escolher uma operadora de telecomunicações. Escolhendo direito o fornecedor de telecomunicações vai lhe poupar muito dinheiro no longo prazo. Portanto, o processo de sourcing mais do que vale a pena.

Leia também:

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *