Como está o seu orçamento de TI para este ano?

Como está o seu orçamento de TI para este ano?

Existe uma tendência em curso que sugere que as organizações sejam mais produtivas com o mesmo ou até menos recursos.

Como as empresas estão se adaptando a essa estratégia? Eles estão nos pedindo para fazer tijolos sem argila? Existe alguma maneira de contornar isso? A resposta é encontrada no investimento em TI.

O estudo Benchmarks de Gastos de TI  é baseado em uma pesquisa de mais de 200 organizações de TI realizada no primeiro semestre de 2016, descobriu que as organizações de TI, estão gradualmente expandindo, mas enquanto isso os gastos com TI e contratação de TI estão paralisados.

Mais organizações estão mudando seus hábitos de gastos em novas iniciativas. Eles estão se movendo em direção à nuvem porque tem potencial para o crescimento a longo prazo e seu valor para TI está aumentando. Apesar do crescimento do orçamento ser lento, ainda há espaço para otimismo.

 

Uma vez que os orçamentos não estão aumentando, será que isso exige pânico e preocupação?

As organizações de TI têm feito mais com os mesmos recursos durante os últimos dois anos. Mesmo cenário e 2015, onde o gasto de TI por usuário foi significativamente menor do que os gastos de 2012 a 2014. O número de empresas aumentando seu orçamento de TI é o menor desde 2013 e o aumento previsto em orçamentos operacionais de TI é de apenas 2,0%, o mais baixo desde a recuperação da grande recessão.

 

Por que os orçamentos de TI são tão baixos e o que as pessoas estão fazendo a respeito?

O fraco crescimento nos orçamentos de TI pode, em grande parte, ser credenciado a condições econômicas pouco favoráveis que vieram logo após o colapso dos preços das commodities e a recessão nos mercados emergentes. A desaceleração do crescimento do orçamento operacional de TI, principalmente, reflete o crescimento lento da receita.

Os líderes empresariais estão percebendo que investir em TI é o mesmo que investir no futuro. Embora a economia possa estar lenta, os líderes empresariais estão investindo em segurança, cloud, redes, inteligência de negócios e aplicações móveis.

As coisas podem parecer no controle, mas de alguma forma estamos entregando mais por menos. Este ano os orçamentos de TI estão sendo usados para novas iniciativas em muitos setores. Como os orçamentos de TI não estão subindo, os executivos de TI estão usando métodos que maximizam a economia de custos para que eles possam investir em novas tecnologias.

A queda constante nos gastos com TI por usuário nos últimos dois anos significa que as empresas estão usando a TI para produzir mais receita com menos funcionários. A nuvem permite que as organizações de TI atendam mais usuários por menos dinheiro.

 

Cloud é a resposta para todas as nossas lutas de TI?

A nuvem não é o “salvador da lavoura”. A nuvem está mudando o mercado e tornando os gastos com hardware menos prováveis. Em vez disso, esperam que as organizações caminhem para investimentos em aplicações de negócios, especialmente software como um serviço e redes. Computer IT prevê que as organizações de TI irão investir mais em talentos, como gerentes e desenvolvedores que podem fazer a transição para nuvem, mobilidade e grandes soluções de dados.

Há um número crescente de executivos de TI que consideram seu orçamento como “um tanto inadequado” ou “muito inadequado”, especialmente entre as organizações menores. A economia não incentivou as organizações a investir para enfrentar plenamente os novos desafios e necessidades.

A incerteza da economia pode ter desacelerado os gastos no curto prazo, mas ainda há potencial para a demanda por tecnologia que pode apoiar novas iniciativas de negócios.

Três anos consecutivos sem crescimento de gastos, juntamente com o que esperamos ser um clima de negócios mais forte, deve levar a maiores investimentos de TI no futuro próximo. As organizações de TI podem estar fazendo mais com menos, mas a demanda por mais não parou.

 

Como são seus hábitos de gastos com TI?

Bem, se essa falta de aumento nos gastos com TI está causando muito suor para a sua área, então há apenas uma opção para você fazer. Você tem que dar uma olhada no que você está fazendo e alterá-lo. Existem várias soluções lá fora que podem ajudá-lo a cortar custos para que você possa reinvestir essas economias em projetos promissores.

 

As questões…

Muitas organizações não estão acompanhando suas contas de TI e Telecom devido à falta de funcionários e tempo. Isso cria despesas extras que não são necessárias.

A coisa mais preocupante é que essas despesas extras podem ser evitadas, pois há soluções que abordam esses problemas.

O custo de gerenciar todas essas informações está aumentando, pois fica mais difícil de manter o controle. Não vamos esquecer os aumentos excessivos e as cobranças indevidas nas nossas faturas mensais. Em média, há apenas 20% dos gastos com TI que são visíveis no orçamento de TI.

 

Gerenciar seus custos de telecomunicações é uma excelente maneira de começar

A NextComm oferece uma solução de Gerenciamento de Despesas de Telecom que pode ajudá- lo a economizar entre 5% e 30% em custos de telecomunicações.

A NextComm não só fornece um meio para poupar dinheiro, mas também faz isso sem você precisar contratar mais funcionários para manter o controle de dados.

Com o Gerenciamento de Despesas de Telecomunicações (TEM) da NextComm, os gerentes poderão monitorar suas despesas e descobrir que ainda estão pagando por ativos que não estão mais usando (não é apenas limitado a TI, todas as unidades de negócios podem gerenciar seus próprios custos). Ele fornece visibilidade do funcionário para ver suas despesas e como eles usam os dispositivos atribuídos a eles.

Isso incentiva os funcionários a assumirem mais responsabilidade de como usam os ativos. Esse tipo de comportamento promove a transparência dos custos de TI.  A NextComm ajuda a centralizar seus dados. Se precisar de ajuda no gerenciamento de telecomunicações e outros fornecedores, mas não têm os recursos e orçamento para acompanhar a tecnologia em sua empresa, então nós temos a solução para você.

Você não está acompanhando quanto e como você está sendo cobrado? Gostaria de aumentar suas economias? Então a NextComm pode te ajudar.

Comente

Comentário (obrigatório)

Nome (obrigatório)
Email (obrigatório)

Preencha o formulário abaixo.

Nossa equipe entrará em contato.

  • This field is for validation purposes and should be left unchanged.
×

Preencha o formulário abaixo.

Nossa equipe entrará em contato.

  • This field is for validation purposes and should be left unchanged.
×

Preencha o formulário abaixo.

Nossa equipe entrará em contato.

  • This field is for validation purposes and should be left unchanged.
×

Preencha o formulário abaixo.

Nossa equipe entrará em contato.

  • This field is for validation purposes and should be left unchanged.
×