fbpx

31 Estatísticas que os profissionais de marketing automotivo precisam saber em 2021

marketing automotivo

A maioria dos compradores de veículos começa sua jornada acessando o Google e realizando algumas pesquisas. Quando concluem sua pesquisa inicial e estão prontos para comprar, costumam ligar para uma concessionária.

Como um carro é uma compra cara e altamente planejada, os compradores preferem fazer perguntas e obter garantias de um agente humano.

Como os gastos com publicidade continuam aumentando em 2021, os principais comerciantes automotivos estão adotando uma abordagem baseada em dados para suas chamadas recebidas. Com insights de uma solução de atendimento, eles podem garantir que estão aproveitando ao máximo cada oportunidade de conversão.

Confira as estatísticas abaixo para saber mais sobre como os profissionais de marketing de ponta estão abordando suas estratégias para 2021. Os dados são do mercado americano, mas como não possuímos estes mesmos dados no Brasil, serve como exemplo e inspiração para aplicarmos no nosso mercado.

Depois de uma queda em 2020, os profissionais de marketing automotivo vão investir mais em anúncios digitais em 2021

1. Os Estados Unidos caiu para US $ 10,94 bilhões em gastos com publicidade automotiva digitais em 2020. Esta foi uma diminuição de 18,2% em dos gastos com publicidade digital para o mercado automotivo a partir de 2020. (Fonte: eMarketer)

2. Os EUA alcançarão US $ 13,29 bilhões em gastos com anúncios digitais automotivos em 2021. Isso representa um aumento de 21,4% nos gastos a partir de 2020 e um sinal do que está por vir. (fonte: eMarketer)

3. Em 2021, o setor automotivo será responsável por 8,1% de todos os gastos com publicidade digital nos Estados Unidos. A indústria automotiva representa uma parte significativa dos gastos gerais de marketing nos Estados Unidos. (fonte: eMarketer )

4. Apenas 1 em cada 3 compradores de carros em potencial sabe exatamente o veículo que deseja comprar. Os profissionais de marketing podem influenciar esses compradores indecisos, direcionando-os aos anúncios digitais certos no momento certo. (Fonte: Cox )

5. O custo médio de um Lead do setor automotivo é de $ 205. Este número está em alta, à medida que os gastos com anúncios da indústria automobilística continuam aumentando. (fonte: Lion Tree Group)

A jornada do consumidor automotivo geralmente começa online

6. 95% dos compradores de veículos usam o digital como fonte de informação. Como as compras de automóveis são altamente planejadas, a grande maioria dos compradores de veículos usa recursos online para encontrar respostas para suas perguntas. (fonte: Google )

7. 2x mais consumidores automotivos começam suas pesquisas online do que em um revendedor. Os consumidores automotivos de hoje são informados e bem informados, já que se auto-educam on-line antes mesmo de entrarem em contato com um revendedor. (fonte: Google )

8. 76% dos compradores de veículos novos e usados ​​fazem uma pesquisa antes de comprar. Os consumidores automotivos recorrem em grande parte aos mecanismos de pesquisa para encontrar concessionárias e obter respostas para suas perguntas. (fonte: LSA)

9. Os consumidores automotivos visitam em média 4,2 websites em seu processo de compra. Muitas vezes, eles usarão vários dispositivos ao longo desse processo. (Fonte: Cox )

10. O consumidor médio de automóveis gasta 33% do tempo de pesquisa em um dispositivo móvel. Esse aumento no uso do celular durante o processo de pesquisa leva milhões de chamadas para concessionárias nos EUA por meio de anúncios digitais e botões clique para ligar. (Fonte: JD Power )

11. O tempo de exibição de vídeos de “test drive” no YouTube cresceu mais de 65% nos últimos 2 anos. Os compradores de automóveis estão se aprofundando no processo de compra antes de entrar em contato com a concessionária. (Fonte: Google )

12. Os compradores de automóveis passam em média quase 14 horas online durante a pesquisa. Para atrair o comprador “sempre conectado”, você deve otimizar a experiência de compra do carro em todos os dispositivos. (Fonte: Cox )

Muitos compradores de veículos que pesquisam online fazem o primeiro contato por telefone

13. 61% dos compradores de veículos novos e usados ​​entram em contato com a concessionária ligando após uma busca. Devido às complexidades das compras automotivas, os consumidores geralmente preferem falar com um agente ao vivo para obter respostas às suas perguntas depois de concluírem a pesquisa online. (fonte: LSA)

14. 66% das chamadas automotivas geradas pelos motores de busca vêm de pesquisas pagas. Os outros 34% são impulsionados pela pesquisa orgânica. (fonte: DialogTech)

15. 60% dos consumidores que procuram veículos no celular ligariam para a concessionária de uma extensão de chamada. As extensões de chamada oferecem um link contínuo do canal on-line para o canal de chamada e comprovadamente aumentam o desempenho do anúncio e a taxa de cliques. (fonte: Google)

16. 57% dos consumidores ligam sobre veículos a partir de uma extensão de chamada de anúncio de pesquisa para agendar uma consulta. Porcentagens semelhantes de consumidores ligam para falar sobre estoque, preços e / ou horário comercial. (fonte: Google)

17. 31,6% do total de ligações para concessionárias resultaram em agendamento. Os consumidores que ligam de extensões de chamada de pesquisa paga têm uma intenção maior de marcar um encontro do que os chamadores gerais que não usaram um ramal. (fonte: DialogTech)

 

Chamadas telefônicas de entrada são uma conversão valiosa para profissionais de marketing automotivo

18. As chamadas influenciarão mais de US $ 1 trilhão nos gastos do consumidor nos Estados Unidos neste ano. Em nosso mundo que prioriza os dispositivos móveis, as chamadas costumam ser a maneira mais conveniente de os clientes realizarem uma conversão. (Fonte: BIA / Kelsey)

19. As chamadas telefônicas convertem em 10-15 vezes mais receita do que os leads da web. As ligações são uma das conversões mais valiosas que os profissionais de marketing automotivo podem gerar. Ao rastrear as chamadas geradas por seus anúncios automotivos, você pode medir seu ROI total e otimizá-los. (Fonte: BIA / Kelsey)

20. Os chamadores convertem 30% mais rápido do que os leads da web. As chamadas fornecem um retorno mais imediato do seu investimento em marketing. (Fonte: Forrester)

21. A taxa de retenção de chamadas é 28% maior do que a taxa de retenção de leads da web. Gerar ligações de campanhas de marketing automotivo também é mais lucrativo a longo prazo – os chamadores são mais leais do que os leads da web. (Fonte: Forrester)

22. 84% dos profissionais de marketing relatam ligações com taxas de conversão mais altas com valor de pedido maior (AOV) em comparação com outras formas de engajamento. As chamadas telefônicas costumam ser as conversões mais valiosas para os profissionais de marketing automotivo. (fonte: Forrester)

23. 41% das organizações relatam ter aumentado as taxas de conversão de telefone em 25% ou mais nos últimos 12 meses. Os consumidores não estão apenas ligando mais devido ao COVID-19 – eles também estão ligando com maior intenção de fazer uma compra. Tanto o volume quanto o valor das chamadas estão aumentando para muitas empresas devido ao COVID-19. (Fonte: Forrester)

24. 85% dos profissionais de marketing acreditam que as chamadas recebidas e as conversas telefônicas são um componente-chave da estratégia digital primeiro de suas organizações. Os profissionais de marketing automotivo planejam acessar dados de chamadas telefônicas para entender melhor seus clientes e informar suas estratégias. (Fonte: Forrester)

Os dados de inteligência de conversa de chamadas telefônicas ajudam os profissionais de marketing automotivo a oferecer melhor personalização e aumentar a receita

25. 48% dos profissionais de marketing forneceram ou esperam fornecer experiências aprimoradas ao cliente como resultado do dimensionamento da inteligência de conversação em toda a empresa. Com os dados de inteligência de conversação , os profissionais de marketing automotivo podem aprimorar o direcionamento de anúncios, segmentar campanhas de e-mail, oferecer experiências personalizadas em sites e muito mais, com base no conteúdo das conversas telefônicas. (Fonte: Forrester)

26. 43% dos profissionais de marketing melhoraram ou esperam melhorar a aquisição e retenção de clientes como resultado da expansão da inteligência de conversação em toda a empresa. Ao personalizar as experiências do consumidor com base no conteúdo de suas conversas telefônicas, você atende melhor às necessidades deles e conquista sua fidelidade. (Fonte: Forrester)

27. Os profissionais de marketing que escalaram a inteligência de conversação em toda a empresa viram ou esperam ver uma eficiência de análise aprimorada, eficiência de negócios aprimorada, produtividade aprimorada dos funcionários e integração perfeita com os sistemas existentes. A inteligência de conversação permite que os fornecedores automotivos obtenham insights mais inteligentes sobre seus consumidores e tomem decisões mais informadas para aumentar a eficiência. (Fonte: Forrester)

Personalizar a experiência do chamador pode impulsionar as conversões automotivas

28. 54% dos compradores de automóveis pagariam mais por uma melhor experiência de compra. Os compradores de automóveis estão insatisfeitos com a experiência de compra. Você pode obter uma vantagem competitiva ao fornecer uma experiência de ponta a ponta fluída – online, por telefone e na concessionária. (Fonte: Limelight )

29. Até 72% dos agentes da concessionária não conseguem agendar uma visita dos compradores. Aproveitando a análise de chamadas, os gerentes de vendas podem detectar problemas como esses e fornecer treinamento – neste caso, forçando os agentes a solicitarem compromissos. (fonte: Dealix)

30. 35% não sugeriram alternativa caso o veículo de escolha do comprador já tivesse sido vendido. Este é outro problema sistemático que uma plataforma de inteligência de conversação pode identificar. (fonte: Revista Dealer Marketing)

31. Até 25% das chamadas mal atendidas podem ser convertidas em vendas ligando para o lead de volta. Com a análise de chamadas, os gerentes de vendas podem configurar alertas por e-mail para chamadas mal atendidas, para que possam ligar de volta rapidamente para corrigir o problema. (fonte: Revista Dealer Marketing)

Então, o que os profissionais de marketing automotivo podem fazer para gerar mais conversões de chamadas?

  • Facilite o contato dos consumidores com você. Isso inclui o uso de extensões de chamada em anúncios do Google e tornar o “ligue agora” uma ação em páginas da web.
  • Rastreie os chamadores desde a fonte de marketing até a nomeação ou venda. Isso ajudará você a entender como seu marketing digital está gerando ligações.
  • Personalize a experiência do chamador com roteamento baseado em intenção. Para converter os chamadores, é importante fornecer uma experiência perfeita e personalizada que os faça se sentir valorizados e conhecidos.
  • Use a inteligência de conversação para medir a porcentagem de chamadas que não estão sendo atendidas em cada local de atendimento, se longos tempos em espera resultam em altas taxas de abandono de chamadas, se o comprador foi um bom lead, se eles converteram e quais vendedores ou concessionárias são os melhores (e os piores) na conversão de interessados em consumidores. Você pode então fazer os ajustes apropriados em seu marketing e treinar seus vendedores conforme necessário.
  • Segmente compradores anteriores e semelhantes com os anúncios certos. Seus leads fornecem uma grande quantidade de dados de segmentação que você pode usar para adquirir novos clientes de forma mais eficaz e redirecionar compradores qualificados com base no fato de eles terem ou não agendado um compromisso ou convertido.
  • Otimize, analise, repita. Depois de começar a gerar mais chamadas, é importante testar e dimensionar continuamente seus processos, enquanto corrige problemas no atendimento que afetam seu ROI.

Leia também:

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *