fbpx

10 Melhores perguntas para incluir em uma RFP de TEM

As despesas com telecomunicações no Brasil atingiram a marca do bilhões de reais. Essas despesas vão além dos sistemas de telefonia convencional, abrangendo planos de dados móveis, aplicativos de conferência baseados na nuvem, plataformas de comunicações unificadas, vídeo chamada e muito mais.

Encontrar o fornecedor correto de gerenciamento de despesas de telecomunicações (TEM) para gerenciar esses custos requer a compreensão das práticas recomendadas pela indústria ao determinar as métricas relevantes para a RFP (solicitação de proposta).

Qual é a metodologia de processo da organização? Se houver uma metodologia preferida, como o Seis Sigma, os tomadores de decisão precisam entender como os fornecedores potenciais abordam o gerenciamento para evitar descasamentos que podem causar atrasos na implantação, problemas de comunicação e frustração de longo prazo.

O fornecedor oferece soluções de ciclo de vida completo para voz, dados e celular? As despesas de telecomunicações incluem voz, dados e móvel, portanto, usar um fornecedor capaz de lidar com o ciclo de vida completo garante um processo simplificado e uma solução de ponta a ponta.

Quanto tempo tem o fornecedor TEM neste negócio? Um fornecedor que tem experiência no manuseio de uma ampla gama de telecomunicações empresariais proporciona às empresas mais experiência no mundo real, o que é particularmente útil com contas complexas e requisitos especializados.

Qual é o nível de gastos sob gestão? As empresas devem procurar um fornecedor que tenha experiência com clientes envolvendo um nível semelhante de gastos. Por exemplo, uma empresa de nível empresarial não deve buscar um fornecedor que só tem trabalhado com pequenas empresas e têm as mesmas expectativas que faria com um fornecedor experiente.

Qual é o volume e o tipo de dispositivos móveis sob gerenciamento? Uma empresa deve procurar por um serviço TEM com experiência em lidar com um volume e tipo de dispositivo semelhante. Esta questão é fundamental para empresas dependentes de dispositivos móveis para equipes remotas.

Quantos e que tipo de clientes o fornecedor possui? Confiar um novo fornecedor com o orçamento da empresa é um risco que muitas empresas não estão dispostas a assumir. Baseando-se decisões sobre a quantidade de tempo que o fornecedor está no mercado não traz a história completa. É importante considerar o tipo de indústria e o tamanho dos clientes do fornecedor para determinar se sua experiência é relevante.

Que tipo de análise o fornecedor fornece? Determine se o fornecedor tem um back-end de análise disponível ou se compilar e enviar relatórios com os dados. Uma empresa deve obter suas informações de despesas de telecomunicações analisadas para fins de orçamento e inteligência de negócios. Alguns benefícios para esta análise incluem a compreensão global das despesas de telecomunicações, categorias de gastos e tendências de gastos.

Que formatos de relatório o serviço TEM oferece? Isso garante que os dados são relatados em um formato que uma empresa pode usar. Se a empresa usa software que não pode abrir os formatos usados no relatório, a empresa tem que adquirir software adicional, aumentando o custo do serviço.

Qual é o tempo médio de processamento da fatura? Processamento rápido ajuda a reduzir juros sobre atrasos e o risco de pagar faturas incorretas durante um longo período. Ele também auxilia com o processo de consolidação do pagamento do fornecedor, aumenta a adaptabilidade e ajuda com a exploração de novas opções se as despesas atuais não atendem às necessidades da empresa.

Com que freqüência ocorrem as auditorias de erros de faturamento? As contas de telecomunicações podem incluir erros tais como cobrança de valores imprecisos para serviços ou cobrança por serviços não incluídos no contrato. Auditoria freqüente identifica problemas antes que eles custem ao negócio uma quantidade significativa de dinheiro.

Escolher direito o fornecedor de TEM para uma empresa exige fazer as perguntas certas. Quando o fornecedor entende exatamente o que uma empresa espera em sua proposta, tanto a empresa quanto o fornecedor começam seu relacionamento na mesma página.

Leia também:

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *