fbpx

10 dicas para gerir de forma eficaz os custos de telecom da sua empresa

Em um cenário de alta competitividade de mercado, uma gestão de custos austera, que objetiva a otimização da relação Custo X Benefício, deveria ser uma preocupação das empresas, e, num cenário de recessão econômica, onde as vendas diminuíram consideravelmente, as margem praticamente sumiram, a inflação alta combinada a alta do dólar, fizeram os custos das operações aumentarem a ponto de inviabilizar alguns negócios, neste sentido uma gestão de custos mais firme e eficiente pode ser o fator decisivo para permanecer competindo.

Sabendo da importância desta linha de custos no orçamento das empresas – em geral representa o 2o ou 3o maior custo – abaixo apenas dos custos com folha de pagamento e itens diretamente ligados a manufatura / operação.

A falta de visibilidade de seus custos / recursos de telecomunicações é a principal causa de muitos problemas com os custos de Telecom. A Telecom Expense Management (TEM), ou simplesmente Gestão de Telecom, ajuda sua empresa a reduzir rapidamente os custos, reduzir os desperdícios, identificar ineficiências e agilizar os processos dentro do seu negócio.

A Gestão de Telecom centraliza todos os assuntos associados com seus gastos de telecom, desde os planos de telefonia móvel de seus funcionários até o sistema de atendimento aos clientes. As principais funções da Gestão de Telecom incluem gerenciamento de faturas de telecomunicações, aquisição de equipamentos, monitoramento de consumo e infraestrutura existentes, negociações e auditoria.

 

O objetivo deste material é ser extremamente prático, indo direto ao ponto.

Passaremos um a um pelos 10 pontos principais para gerir de forma eficaz os custos de telecom da sua empresa.

 

>> Clique aqui para baixar o Ebook gratuitamente.

[vc_single_image image=”5211″]

Leia também:

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *